sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia Mundial de Luta: Sindicatos, UNE, e MST não represetam mais ninguém.

Adaptado/Roubado do Adolfo.

É amigos, o peleguismo está em baixa  A manifestação oficialista serviu apenas para mostrar uma coisa: os sindicatos, essas máfias retrógradas, estão indo para o brejo.

Mas qual foi a principal lição a ser tirada do Dia Mundial de Luta? Simples: sindicatos, UNE, e MST não representam ninguém. Notem bem, estamos falando das principais centrais sindicais desse pais, estamos falando da UNE e do MST, juntos não juntaram nem 1.000 pessoas em Brasília, perto de 5.000 no Rio de Janeiro, e menos ainda em São Paulo.

Sindicatos, UNE e MST tiveram tempo para se organizar. E o resultado foi um tremendo mico: praticamente ninguém apareceu em resposta a convocação desses grupos. O PT que amplamente apoiou o evento também mostrou que não reúne mais que um punhado de gatos pingados. A rigor, as manifestações só foram notícia pois interditaram rodovias e vias importantes (o que é um absurdo). No Rio de Janeiro, a notícia foi mais a confusão do que o número de participantes.


A torcida do
Sampaio Corrêa Futebol Clube reúne mais gente que esses movimentos todos. Sindicatos não representam mais os trabalhadores, a UNE não representa mais os estudantes, o MST não representa (e nunca representou) os trabalhadores do campo, e o PT deixou de representar há muito tempo (se é que algum dia representou) os anseios de parte dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário